INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

setembro 01, 2007

Japan Fashion Week

(Mercibeaucoup)

(Support Surface)

(Kino)

(Ylang Ylang)


(Kamishima Chiname)


(Hiromi Youshida)


(Ele Tra)


(Doho)

  • O Japão não produz só tecnologia.
  • Também produz moda.
  • De 29 Agosto a 5 Setembro, está acontecendo a Japan Fashion Week (Primavera/Verão 2008).
  • Acima, algumas imagens da semana.

  • A moda japonesa alcançou visibilidade internacional em 1980.
  • Modelagens e texturas alternativas, rasgos, padrões ousados, cores sombrias, "inacabamentos".
  • Esse mix retirou o preconceito de ocidentalização da cultura nipônica.
  • Mesmo abandonando o étnico (quimonos), os japoneses imprimiram DNA a suas coleções.
  • A moda "made in Japan" ganhou status.
  • E influenciaram outros estilistas com seu "anti-estilo".
  • De lá para as capitais da moda, saíram gênios da alfaiataria como Yohji Yamamoto, Issy Miyake, Junya Watanabe, Rei Kawakubo (Comme des Garçons), Naoki Takizawa, etc.

"Alguns atributos preciosos dos seres humanos como a graça, a decência, a delicadeza ou a gentileza vêm, acho eu, de um equilíbrio assimétrico. Quando as coisas são criadas como objetos perfeitamente simétricos, para mim são feias porque não sinto nelas as mãos do homem, o suor de suas mãos. Se você é um ser humano não pode fazer coisas perfeitas. As coisas são mais ou menos. E isso me emociona muito. Faz com que eu as ame."

(Yohji Yamamoto)