INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

novembro 14, 2007

Assessoria de Imprensa

Cibernético

  • A falência do ideal comunista e a velocidade da informação tornaram o mundo (quase inteiro) mais capitalista do que nunca.
  • Atualmente, a concorrência ultrapassa fronteiras - esse é um dos legados da globalização: “O mundo é plano”.
  • Com o aumento de players, produtos, serviços e pessoas precisam criativamente fixar sua imagem na cabeça dos consumidores. Um lapso ou ruído nessa comunicação pode gerar a fidelização do cliente ao concorrente mais atento.
  • “Assessorias de Imprensa e Comunicação” são uma ponte entre a oferta e a demanda.
  • Esta ferramenta de marketing, especializada em relacionamentos com a mídia, divulga o objeto em questão utilizando o canal mais eficiente de comunicação: aquele que o consumidor vê.
  • A exposição motiva (inconscientemente ou não) o consumo.
  • Mas tem de ser planejada: idéias, orçamento, campanha e, por último, mas não menos importante, a manutenção da “marca” pós-evento.
  • A assessoria coloca o produto no lugar e momento certos, convida (racional e não emocionalmente) pessoas formadoras de opinião e faz a divulgação ideal (não vende notas, fornece conteúdo) a jornalistas ou colunistas, da mídia impressa ou digital.
  • Focada no resultado e não apenas no “glamour”, a assessoria utiliza, de forma customizada, o(s) melhor(es) entre os diversos canais de mídia, do RSS ao jornal popular.
  • Fornece ferramentas de gestão estratégica a seus clientes (como, por exemplo, o relatório de inserções bem e mal sucedidas).
  • Como o tempo parece passar mais rápido a cada dia, consumidores dispõem de segundos para ter sua atenção capturada. E, devido ao bombardeio de informações, têm de ser cativados e relembrados constantemente.
  • Este é o trabalho que a assessoria de imprensa pode fazer pelos produtos (objetos, marcas, serviços ou pessoas): a divulgação eficiente.