INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

novembro 26, 2007

Seda Vegetariana

Noiva Veggie Wholly-jo
  • Repudio (já deve ter dado para perceber) o uso inconseqüente de materiais oriundos da vida animal.
  • Meu (sofisticado) estômago jamais clamará por patinhas de sapo, perereca ou rã.
  • Nem por carnes "exóticas".
  • Afinal, quem manda nele é meu (delicado) cérebro.
  • Ok, os vegetais também são filhos de Deus. Mas nem adianta argumentar como meu (carnívoro) namorido: não vou comer "sopa de pedra".
  • A gente vai levando.
  • Tudo tem um limite: o do coração é a razão, e vice-versa.
  • Indo da gastronomia à moda, não uso pelos e limitadamente (leia-se sapatos e cintos) visto couro (com muita dó e rezando para ser oriundo de "um animal sem caráter que suicidou-se", como tenta, basicamente em vão, me convencer meu - querido - pai).
  • Pensei em descartar também a lã (aliás, nem queiram saber como o tosquiamento é executado, não vale a pena).
  • Me desesperei quando soube que a seda pura é obtida através do mergulho em água fervente dos casulos do bicho-da-seda poucos dias antes destes virarem borboletas.
Ciclo da vida
  • Borboletas só vivem 5 dias!
  • Pele é morte! Seda também!

  • SOS PETA!
  • "O rei está nu"!
  • E eu também, mesmo sendo, no máximo e apenas, a rainha do meu lar!
  • Mas ... já existe por uma seda chamada "peace ou vegan silk".
  • Seus siricultores permitem que os animais completem seu ciclo de vida.

  • A matéria-prima é o filamento rompido da seda.
  • Nem tão longo, logo, menos brilhante.
  • Mais orgânico, sustentável, decente. Logo, 100% ético.
  • Produto para quem pensa e sente logo, vale o oxigênio que inala.
PS (às noivas) : este buquet é muito!