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SURFACE DESIGN by DBStudio

dezembro 12, 2007

Cores Primavera 2008

  • O consumidor é passivo: não escolhe; é escolhido.
  • Não escolhe as cores porque gosta delas.
  • Escolhe as cores de que gosta dentre as que lhe são oferecidas.
  • Na cadeia produtiva da moda, todos dançam conforme a música:

  1. A indústria de pigmentos, após árduas pesquisas (do comportamento do consumidor aos seus estoques de matéria-prima) elege uma palheta de cores.
  2. A indústria têxtil as compra (cores específicas são muito mais caras, como tudo o que é feito sob encomenda).
  3. Os estilistas criam suas coleções de acordo com os "tons da estação".
  4. Ao consumidor, resta renovar seu guarda-roupa ou usar seus "vintages" por mais um bom tempo.

Os eleitos da primavera 2008 foram:

  1. Oliva dourado (fosco)
  2. Violeta (contrasta o "daiquiri")
  3. Vermelho Rococó (clássico)
  4. Brisa Rosé (frio)
  5. Croissant (um "nude" revigorado)
  6. Amarelo Sol (atração)
  7. Melão (quente, combina com marron)
  8. Verde Daiquiri (revitalizante e "eco")
  9. Azul Noturno (sóbrio)
  10. Cinza Prata (atrai o rosé)
Robô da Toyota
  • - Alto lá: cadê o preto e o branco?
  • - No seu, no meu, no nosso guarda-roupa, babe!
  • Porque eles combinam com essas e todas as outras cores que aparecerão por aí.