INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

agosto 27, 2008

A Sustentável Leveza do Ser

  • Pelo que sei, ninguém consegue estar em 2 lugares ao mesmo tempo.
  • E o mesmo espaço não pode ser preenchido por 2 corpos.
  • Conclusão: estou em sérias dificuldades logísticas!
  • Por que?
  • Vivo aqui, mas minha família vive lá.
  • Ainda que o "lá" seja logo ali, às vezes é difícil estar presente no momento "m" e na hora "h".
  • E se chover, complica...
  • Chove agora (no I-pod rola "It´s raning men"), mas a complicação é devida à água mesmo, obra de S.Pedro).
  • E meu Pedro chega amanhã!

(Uma filósofa de plantão - sorte minha, minha irmã - disse:

"O ser humano tem a mania de ter, não se contenta apenas em admirar".
Portanto, "meu" Pedro não é mesmo "meu" - é apenas meu sobrinho.
Mas, antes mesmo de conhecê-lo, o moço já é tão querido que o chamo de "meu".)

  • Hoje, essa tia do Pedro veio de lá para cá, a fim de assistir a uma palestra da pesquisadora de moda (uma pessoa muito delicada) Paula Acioli na Livraria da Travessa sobre YSL.
  • Dentre tudo o que a Paula ensinou (aliás, fez a platéia apreender), transcrevo (livremente) frases do "costureiro" que emocionaram (à palestrante e à platéia):
  1. Roupas (femininas) são feitas não para seduzir aos homens, mas a quem as vestem.
  2. Ruas são lugares inspiradores (apesar de que "ele" era recluso).
  3. Me arrependo por não ter criado o jeans.
  4. Gostaria de ser lembrado com respeito.
  • O couturier Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent (1936-2008) foi, além de gênio, uma pessoa "naive".
  • De uma leveza sustentável: iniciava seu desenho pela face feminina; e o deixava fluir. Ao som de Mozart.
  • Um ser reverente, que viveu à frente de seu tempo; sem desrespeitá-lo.

Educação e ética são condições sine qua non à boa existência humana. Desde sempre.

  • Amanhã mais um ser (da minha família) começa a dividir a Terra com a gente.
  • Por conta de uma vida tribulada (sinal desse tempo) não tenho certeza se estarei lá na hora "h".
  • Aposto que ele será alguém merecedor do O2 que irá consumir:
  • posto que respeitará os animais (nosso irmãos);
  • e trará os combos "vô + vó" e "pai + mãe" no coração.
  • Será um homem lúcido.

Bem vindo, Pedro.