INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

setembro 17, 2008

O Pato e o Pateta

  • Eu tenho muito prazer em fazer compras.
  • Pode ser feira-livre, farmácia, shopping ou supermercado.
  • Vou e me divirto.
  • Comparo, reflito, opto, desisto, volto a trás, enfim, gasto um bom tempo nessa grande brincadeira.
  • E observo, escuto e analiso.
  • Outro dia, num supermercado, ouvi o bate papo entre 3 funcionários.
  • 1 deles explicava aos outros, enquanto abastecia a gôndola de latas de patês o método utilizado no abate dos patos.

- Vocês sabem como eles matam os bichos?

- Por asfixia (ou afogamento, na verdade desfoquei minha atenção nesta hora porque meu coração verde animal não aguenta!) - não matam de uma vez para não contaminar o fígado deles.

- É muita maldade com os bichinhos - na minha casa, isso não entra!

  • Fiquei tão satisfeita que esse tipo de informação e sensibilidade tenha ultrapassado a fronteira da " eco tribo" que pensei: a humanidade tem jeito.
  • Porém, hoje, me deparo com essa calça, à venda na Barney´s (NY), de autoria de um sujeito chamado Daiki Suzuki estampada com cenas de caça aos pobres ... patos.
  • Que vexame!
  • É, a humanidade ainda tem muito o que se endireitar.