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SURFACE DESIGN by DBStudio

fevereiro 15, 2009

Anna e a Crise

  • Tomando a moda como barômetro da economia, o The Wall Street Journal entrevistou a "comander in chief" da Vogue americana.
  • Na entrevista "curta e grossa", a editora chefe da revista revelou o efeito que a crise trará ao setor fashion.
  • Para Anna Wintour, os hábitos de consumo sofrerão uma grande mudança.
  • Mas o que se vê hoje é, na verdade, nada mais nada menos do que uma correção de rumo.

No futuro próximo (porque, para Wintour, dizer "para sempre" ou "nunca mais" é ... "ridículo") o que se nos apresenta é:

  • A qualidade sobrepondo-se à quantidade.
  • A longevidade das aquisições serão privilegiadas.

  • A 1ª dama (Michelle Obama, obviamente) é mais influente do que as capas da Vogue.
  • Ela adora designers emergentes. E veste-se de forma inspiradora.
  • É isso o que as pessoas buscarão.

  • As T-shirts básicas da Gap criadas por artistas contemporâneos são fabulosas.

GAP by Jeff Koons

  • A análise fashion-econômica de Wintour esclarece mais do que 1000 relatórios financeiros.

Resumindo a ópera, o recado é o seguinte:

  • Estaremos menos "Dubai";
  • O mix "high-low" é o caminho;

Alexander Wang - outono 2009 (NYFW)

  • Parcerias artístico-empresariais são lucrativas.

PS: Na contramão (será que ainda tem hífen?) da tendência contemporânea, a senhora insiste em usar peles.

  • Apenas 1 conclusão parece fazer sentido: "Nuclear Wintour" deve faturar um "mimo" das indústrias de pele.
  • Porque no dia que "ela" aposentar a sobra dos cadáveres, o setor terá o mesmo destino do Titanic.