INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

março 09, 2009

O Logo e a Moda

  • Logotipo ou logótipo, a Wikipedia informa que o termo representa a representação gráfica do nome de uma firma.
  • Sua assinatura institucional.
  • Contando a história e informando a missão da empresa através de símbolos.
  • Os logos enviam mensagens, atualizam a imagem, colocam a pessoa jurídica ... na moda!

O ditado é antigo, porém preciso: 1 imagem vale + do que 1000 palavras.

  • O da Apple, não é exatamente apenas uma maçã: é também uma pessoa estilizada.

  • O da Xerox, na onda da globalização ganhou letras ... arredondadas.

  • A Wallmart abandonou a fonte no estilo faroeste (muito apropriado).

  • O da Nike fala por si: dispensa as letras. É a força da imagem!

  • Bem como o da Mercedes-Benz. Basta olhar a estrela!
  • O da Microsoft, ao contrário, precisou agregar a frase "seu potencial, nossa paixão" (porque a cia. é vista como "manipuladora" do mercado, já tendo sofrido diversos processos por causa de sua política de "venda casada"?).

  • E o Google, que virou verbo, continua, há 10 anos, coloridíssimo.

  • PS: Este artigo contou com o auxílio luxuoso de um "editor incidental".
  • Ele é o "comander in chief" da empresa de tecnologia Trustinfo.