INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

abril 25, 2009

Super Herói 2009

  • O Super Homem "nasceu" em 1938.
  • O Capitão América, em 1941.
  • Em comum, esses super heróis da história (em quadrinhos) foram criados durante a 2ª GGM, época de crise, de tristeza, de baixa alto-estima.
  • Em 2009, principalmente na América, o herói nacional tem nome, sobrenome e é feito de carne e osso.
  • Sobre seus ombros, cidadãos depositam mais do que esperança: investem fé.
  • E é neste "zeitgeist" que a Diesel lança seu novo perfume.

  • Para promover o "Only the Brave" a empresa criou um microsite cujos vídeos têm como tema central, claro, a bravura.
  • Em coração, mente e nervos.
  • Lá o internauta (consumidor?) exprime o que, para ele/ela "ser bravo" significa.
  • As respostas são ... analíticas:

- tentar perder peso é bravo.

- estar sozinho é bravo.

- seguir seus sonhos é bravo.

- o que é isso (?) é... bravo.

  • A campanha não para por aí: a Diesel também vai promover um evento de arte relacionado ao tema - "Só os Bravos" - dias 30 abril (NY), 7 e 9 maio (Miami e Los Angeles, respectivamente).
  • Quem é o Super Herói de 2009?
  • O consumidor?