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setembro 29, 2009

QI do Luxo

  • No ranking do índice que mede o coeficiente de inteligência digital das grifes, Louis Vuitton e Ralph Lauren foram considerados "gênios", enquanto a Bottega Veneta foi classificada como "débil".
  • Esta é a 1ª vez que a classificação de inteligência digital das marcas de luxo foram mensuradas.
  • A análise leva em conta, primordialmente, o envolvimento que a apresentação digital das grifes exerce sobre os internautas (potenciais consumidores).

  • A "pole position"entre as marcas "top", latu sensu, que entenderam o papel crescente que a Internet atualmente representa ficou com a Apple (com um QI de 170 ou mais). Em 2º lugar está a BMW (QI = 167).
  • E em último lugar, entre todos os setores de atuação, está a joalheria Fabergé (cuja marca vem subestimando, segundo o estudo, as oportunidades que o e-marketing oferece).
  • O "IQ Ranking of Fashion Brands" foi desenvolvido pelo Luxury Labs, fundado por Scott Galloway, professor da NYU’s Stern School, que resume o porquê do estudo nesta frase:

"2009 representou um ponto significativo no que concerne à importância da competência digital na indústria da moda."

  • A propósito, 2009 está sendo chamado de "o ano da mídia digital".
  • Empresários, do setor de informática ao de perfume, linkem-se.