INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

novembro 23, 2009

Da Burca ao Biquini

  • Publicado pela 1ª vez há 46 anos, o lengendário calendário da Pirelli escolheu como cenário, para 2010, o Brasil.

1

  • O fotógrafo é o também legendário Terry Richardson.

  • Entre 3 modelos australianas, 1 húngara, 1 holandesa, 3 britânicas e 1 sérvia estão 2 brasileiras: Gracie Carvalho ( a moça do meio na foto abaixo) e Ana Beatriz Barros (1).

  • As fotos são excepcionais, as modelos impecáveis, mas apesar de todas as mutações tecnológicas e conscientização ecológica que aconteceram no mundo nas últimas décadas, a publicação, de alguma forma, remete à jurássica decoração das oficinas de antigamente.

  • "Naquele tempo", mulher , quando dirigia, limitava-se ao circuito supermercado e escola das crianças (afinal, como diriam os piadistas chovinistas de plantão, "ainda não tinham inventado o GPS, né? he, he, he!").
  • Logo, quando o carro "emperrava", as senhoras tinham de encarar - ou melhor, "fingir que não viam" - as paredes das oficinas decoradas com posters de mulheres nuas, semi nuas e nada artísticas: muito provavelmente as "beldades" eram amadoras que posaram para amadores.
  • O ambiente, sem dúvida alguma, era absolutamente... "masculino"
  • Aos olhos das feministas, um museu "trash"!
  • Hoje em dia, as oficinas estão "women friendly".
  • E este calendário - uma obra de arte - provavelmente é alvo de colecionadores.
  • Eu só espero que os animais utilizados na edição 2010 tenham sido absolutamente bem tratados.



“A minha técnica é a ausência de técnica: a lente é o meu olho, o meu carisma, a minha capacidade de capturar momentos de verdade, sejam eles quais forem, ângulos de imagem, uso da cor, luz, cenário – esses sempre foram os aspectos essenciais da minha arte fotográfica.”
Terry Richardson