INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

janeiro 10, 2010

Frio sob 40 Graus

1

  • Ossos do ofício, quando está calor os estilistas produzem pro frio e quando está frio estão fazendo roupa pra enfrentar o calor.

2

  • Coisa mais doida é fazer mala de frio quando se mora em lugar quente: só o tato com as lãs deixam qualquer um ensandecido.
  • Meu sonho de consumo nos meus sonhos futuristas (porque o cérebro tem repertório à toda a prova, né? Produz "viagens" ficcionais, clássicas, retrô, românticas e, às vezes, muito raramente, graças a Deus, de terror) é uma roupa com temperatura regulável.
  • Um ar condicionado portátil que nem precisa ser belo ou "valorizar o tipo físico"; poderia ter, meramente, uma inspiração "cubista"... Um quadradão refrigerado?!?
  • Sob 40º não oficiais (os termômetros da rua insistem em marcar 35º; o da minha casa marca, à sombra, 31º; minha alma petropolitana registra 50º), desfila, no Pier Mauá, o inverno 2010 made in Rio.
  • Na 6ª, a passarela recebeu: Ausländer, Melk Z-Da, Giulia Borges e Victor Dzenk.

3

  • Ontem: Walter Rodrigues, Cantão, Lucas Nascimento e Printing.

4

  • Hoje: Mara Mac, Filhas de Gaia, Cavendish, Graça Ottoni e Coven.
  • Amanhã: Acquastudio, Claudia Simões, Mª Bonita Extra, Juliana Jabour e TNG.
  • 3ª feira: Redley, R.Groove, Têca e Espaço Fashion.
  • E na 4ª, o encerramento fica por conta de: Nica Kessler, Patachou, Andrea Marques, New Order (a "2ª marca" da Osklen) e Alessa.

A moda carioca é assunto polêmico.

  • Um desses dias, estava discutindo sobre isso com uma amiga gringa de nascimento, mas carioca de coração.
  • Ela acha que o estilo desta cidade é impagável e que reflete a moda verdadeiramente brasileira.
  • Eu discordei, mas não me estendi, dado que o coração dela é muito mais "verde e amarelo" do que o meu (provavelmente porque a moça não tem de votar aqui).
  • Então, Jackie, opiniões à parte, aí estão algumas previews do inverrrrrrrrrrrrrrno no Rrrrio de Janeirrro.

Imagens: 1, 2, 4 Estilo Uol; 3 O Globo

  1. Lucas Nascimento
  2. Printing
  3. Ausländer
  4. Cantão