INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

março 15, 2010

60 Anos de Moda

1

"Motivos geométricos, assimetria, botões e golas enormes, vestidos em arco, inserções de vinil—Cardin é original, em qualquer sentido da palavra."

  • Em 2010, a Maison Cardin completa 60 anos de história - da moda.
  • Nascido em 1922 em Sant’Andrea de Barbarana, província de Veneza, Pierre Cardin emigrou aos 2 anos de idade para Paris, em 1924, junto com seus pais, que fugiam da pobreza impingida pela 1ª GGM.
  • O estilista trabalhou para ícones da moda como Elsa Schiaparelli e Dior, abrindo sua própria casa em 1950.

"Pierre Cardin foi um dos estilistas mais importantes dos anos 50, criando vestuário a preço acessível para a classe média-alta.
Criou uma colecção de pronto-a-vestir e colocou-a à venda numa department store. O sucesso foi imediato. E o escândalo também.
Cardin foi expulso da Chambre Syndical de la Couture, mas marcou uma mudança na forma como as pessoas olhavam para a moda."
Actualmente Cardin tem um império avaliado em mais de 310 milhões de euros, sendo a 97ª personalidade mais rica de França, segundo um artigo publicado pelo semanário Challenges." 2

  • Os 60 anos de sua maison foram celebrados no restaurante Maxim's de Paris, lugar histórico das noites de festa da capital francesa durante a Belle Epoque, por mais de 1000 convidados.

«Gosto de criar peças que durem uma vida inteira e que sejam modernas. Neste livro (1) está retratada toda a minha história, num mundo da moda cada vez mais competitivo, mas no qual penso que deixei uma marca.» Pierre Cardin



2. Fonte: Portugal Têxtil.