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SURFACE DESIGN by DBStudio

agosto 25, 2010

Identidade das Curvas


"Vista o que lhe cai bem.
Se livre do resto."

  • A ditadura, na moda, morreu, há muito: desde os anos 50, quando "os jovens transviados" tomaram seu rumo, o embrião do que ficaria conhecido como "um supermercado de estilos" nascia rebelde, mas saudável.
  • O conceito de individualidade consolidou-se nas décadas seguintes.
  • Mas, pelos idos dos 80, outra ditadura da moda nascia: a do corpo.
  • É verdade que Twiggy (a modelo "graveto") despontou nos anos 60 como ícone fashion (a 1ª top model?), mas foi Jane Fonda, 2o anos depois, quem instituiu o "fitness way of life".
  • Quem malha sofre. Mas como o resultado compensa...
  • A moda - vitrine de comportamentos - acompanha o novo "costume": roupas justas e stretch.
  • Leggings, colants e ankle warmers (os "aquecedores de canelas", das bailarinas) invadem o dia e as "disco nights".
  • Muitos se divertiram, outros nunca mais couberam no que estava dependurado nas araras das lojas...
  • 30 anos se passaram: malhar continua na moda, mas o foco agora é a saúde.
  • Ser anoréxico não é mais sinônimo de beleza: é doença.

Segundo o Budismo, bom é o caminho do meio.

  • Moderna, contemporânea, "antenada", sensível e... modelada.
  • Esse é o recado da campanha de lançamento da Levi´s ID: a identidade das curvas.


"... a sedução está em todas as formas

e em todos os tamanhos..."

  • 6ª feira (27 Ago), a empresa promove (em NY) um evento ímpar:

"Traga uma peça velha e ganhe uma nova."

  • Promoção local - ideal global.