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SURFACE DESIGN by DBStudio

outubro 19, 2010

Homens Fortes



"O modelo Chris Winter, à esquerda, tem a aparência de menino favorecida recentemente, enquanto Doug Porter reflete a nova tendência masculina"
  • Na balança da publicidade fashion, o casting está mudando.
  • Em baixa, "teens" com ar indefeso e atitude andrógina.
  • Em ascenção, homens maduros.
  • E não é só na moda que esta tendência acontece: é no cinema, na TV e na publicidade em geral.

"Em tempos difíceis, as pessoas querem um homem forte."

  • Opinião pessoal ou análise sócio-econômica?
  • Aposte na 2ª alternativa.
  • Quem assina esta declaração é Sam Shahid, diretor de criação da Shahid & Company, responsável por campanhas da Calvin Klein ao redor do mundo.
  • Jim Nelson, editor da revista GQ, reitera o novo alvo de identificação do consumidor:

“Quando as pessoas abrem a GQ, eu não quero que elas se sintam como se estivessem olhando para roupas em garotos de 16 anos de idade. Queremos alguém com alguma idade e que se sinta um homem."

  • (E nós, meninas: até quando vamos consumir produtos, cujo suporte são as modelos "mirins"? Parece que não mais por muito tempo...)

Íntegra do artigo no NY Times.