INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

outubro 26, 2010

Prima Mídia


Michelle (de mp3, All Star e jeans) e Bo
Gente como a gente...
  • Atualmente, qual é a melhor estratégia para aumentar o faturamento das empresas?
  1. Propaganda em revistas de moda?
  2. Investimento em fashion weeks?
  3. Marketing bombástico?
  • Pois nada disso é tão eficiente quanto o "celebrity dressing".
  • Exemplo maior é a 1ª dama dos EUA.

O que Michelle veste, vende, e muito.

  • A evidência numérica foi desvendada por um analista da Stern School of Business (NY): o faturamento das marcas usadas por ela cresceram 2.3% (cerca de US2.7 bilhões).
  • David Yermack, professor de finanças, observou 189 aparições públicas, entre novembro 2008 e dezembro 2009, nas quais M. Obama usava grifes como Calvin Klein, Nina Ricci, Gap e J.Crew. Ele estima que uma única aparição da 1ª dama pode gerar cerca de US 14 milhões.
  • Mas o fenômeno de força de venda de celebridade não é tão simples assim.
  • Em outras palavras, nem toda "celebrity" é uma Celebridade.
  • O segredo de Michelle é sua autenticidade. Isso a identifica com as consumidoras.

  • Outra característica reconhecida em Michelle é seu bom senso com relação à moda.
  • Mas talvés o maior diferencial dela resida em também privilegiar marcas acessíveis (diferentemente de Carla Bruni Sarkozi, que contou com a seleção pessoal de John Galliano - diretor criativo da Christian Dior - na escolha das roupas em sua recente viagem à Londres).

Íntegra do artigo "A Mulher de 3 Bilhões de Dólares" no The Independent.