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outubro 21, 2010

Seniorsumers: Macro Trend.com

  • Consumidor senior = mercado senior.
  • Uma macro trend na "crista da onda".

Os "seniors" são os novos "senhores do consumo".

  • Ativos: energia, informação, medi-tech, dinheiro e tempo, para trocá-lo por "goods".

  • Passivo: cadê a oferta, minha gente?

As "new faces" do novo marketing estão envelhecendo...

  • Minha "vó" sofre de um duplo mal: tem, simultaneamente, "meda" de se vestir de "fofa" e "horrrrorrr" de "roupa de velho". Procura no mercado e só acha (quando acha) o que le gusta com grande dificuldade. Só porque ela (continua) "... staying alive ..."!

  • Bom senso é preciso? Claro que sim, e sempre: da hora do encontro à da despedida...
  • Porém, quem merce ser condenado a andar por aí (sob temperatura amena ou sol "maçarico") pagando seus pecados (etários) vestindo "burca", só porque seu "pulso ainda pulsa" (e como pulsa, like a rolling stone)?

  • Fato: ouvi, dia desses, "novinha de 20 e vai" criticando "velhinhas de 30 e foram" que "ainda usam mini saia" .
  • "Encafifei" com o "desabafo" da moçoila. Fiquei indignada, a princípio, mas pensando melhor, acho que até a compreendo.
  • Gente, que tipo de "abuso" (psicológico, que o seja) tal pessoa sofre/sofreu que a torna/ou tão... acéfala?
  • No que a vaidade/sexualidade alheia (de um segmento de mercado que não "tem como competir com ela e seus pares", segundo a própria) a confronta?
  • E, caso a critica criatura esteja certa, que problema ela tem com gente "errada", "passada" e/ou "sem noção"?
  • Será que a teoria dos "shrinks" explica tal comportamento dos "psicos"?
  • Na verdade, minha indignação com o argumento da moça crítica não passa de uma histérica discussão estéril.
  • O mundo "forever young" resume-se à patinada canção da "jovem guarda": "nós somos jovens....".
  • Cientificamente, o fato é que gente está vivendo mais.

  • Tendência ponto com (ponto br, inclusive).

    Em tempo: "skinnies" e "minis"são 2 orgulhosas cinquentenárias, musas da swinging London, na aura dos beatnicks, ícones da morte da moda única, da quebra de paradigmas, do enterro da ditadura da moda (moda, vitrine de comportamentos), um duo que tornou-se clássico. Há 50 anos.

"A idéia da minissaia não é minha, nem de Courrèges. Foi a rua que a inventou".

Mary Quant

Imagens: Google