INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

novembro 04, 2010

Coreografias do Dia a Dia

  • "Até 9 de Janeiro de 2011, a Hayward Gallery, em Londres, apresenta “Move: Choreographing You”, uma exposição que explora a relação entre as artes visuais, a dança e a performance, focando os artistas e coreógrafos dos últimos 50 anos que criaram esculturas e instalações convidativas à participação activa dos espectadores, para os tornar mais cientes do seu corpo.
    A exposição tem como ponto de partida o Judson Church Theater e os happenings de Allan Kaprow na década de 1960, em Nova Iorque, que dissiparam as fronteiras entre a arte e a vida.




“Move: Choreographing You” explora como os movimentos do dia-a-dia têm sido uma força motriz no desenvolvimento da arte e da dança contemporânea desde a década de 1960. Mostra como nos anos 1960 e 1970 os artistas visuais usaram a coreografia como um meio para encorajar as audiências a conhecer a arte com o seu corpo, enquanto nas últimas duas décadas a dança e a performance foram usadas para explorar como o comportamento do dia-a-dia é coreografado e manipulado.
A exposição reúne uma série de esculturas e instalações, algumas das quais passíveis de ser activadas pelos visitantes."

Via: Moda Lisboa