INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

fevereiro 28, 2011

Marketing Pós Venda


  • Se determinada empresa adota como slogan de um de seus produtos: "não deformam, não soltam as tiras e não tem cheiro".
  • Porém, um indeterminado nº de peças do tal produto ou deforma, ou solta a tira ou tem cheiro...
  • E, apesar do controle de qualidade, vai parar nas prateleiras de algum de seus franqueados e é adquirido por um consumidor aleatório.
  • Qual deveria ser a política de pós-venda do fabricante com relação à(s) peça(s) que acusou(aram) desvio padrão?
  1. Ignorar a reclamação do consumidor
  2. Responder ao consumidor, mesmo eximindo-se do "vício oculto"
  3. Reparar o produto defeituoso - ponto e basta.
  • Abaixo, minha personal experiência relatada (via Contato) à empresa. Aguardo, até o momento, "feed back".

"Prezados (as): comprei ontem (23 fev 2011) um par de Havaianas "Issa" na loja à R. Farme de Amoedo, 76 A. Paguei com cartão de débito e saí da loja com as sandálias (meu tênis estava me machucando). Aproximadamente 3 horas mais tarde uma das tiras se soltou - e eu quase cai. Voltei à loja hoje (24 fev), na intenção de trocar o produto: pelo mesmo modelo e número. A atendente foi pouco solícita. Diante da minha insistência ela chamou o que me pareceu um segurança que disse que não via defeito no produto. Perguntei a ela se ele era o gerente - sem resposta. O rapaz pediu a ela que fosse falar com a "Andrea" (a gerente, acredito). Esta não se dignou a vir até a loja falar comigo - a cliente. Mandou a negativa pela vendedora e perguntou se eu queria um cartão com o nº do "0 800".
Pergunto: "soltar as tiras" é defeito? Ainda mais em menos de 24 horas?
Atenciosamente,
Mônica Lidizzia

PS: esqueci de relatar no formulário que vendedora, "segurança" e "gerente" disseram que a troca não seria possível porque "as sandálias estavam usadas".