INFO 3C __________________________ COOL & CULT & CUTE. DAQUI, DE LÁ OU DE QUALQUER LUGAR
.

SURFACE DESIGN by DBStudio

julho 27, 2013

Imagina na Copa...

Copa, hoje. Imagem: Editora Abril

Três milhões de pessoas: essa é a quantidade de gente que deve comparecer a Copacabana hoje.
O motivo, todo mundo sabe: mais um dia da visita do Papa na "festa" da Jornada Mundial da Juventude.
Sim, a "JMJ" é uma festa, movida a fé e samba também (nas ruas, eu vi. E achei o máximo: o povo brasileiro é "caliente" por natureza).

Ontem, pela manhã, fui a Ipanema (a quem não conhece o Rio, Ipanema é um bairro vizinho de "Copa") e não tive problema algum em chegar lá, mas a volta.... Que suplício!
Aliás, que bagunça, que desorganização, que loucura, que vergonha, que absurdo!

Imaginem vocês que tudo o que eu queria era pegar um ônibus para Botafogo (Copa fica entre Ipanema e Botafogo) porque sair de carro em "eventos" por aqui é crítico.
Todo mundo sabia que o acesso a Copa estaria fechado - lógico - mas há vias alternativas, e isso era tudo o que eu precisava saber. Como sair de Ipanema passando "por cima" de Copa?

Perguntei a um grupo de policiais que mandaram eu perguntar à turma da Cet-Rio.

Mas a turma da Cet-Rio - teoricamente escalados para orientar o tráfego e o trânsito - não sabia informar como se saia de lá.
Um deles me disse textualmente: "estou tão perdido quanto você"!

Não é verdade. Euzinha - contribuinte - estava e continuo muito mais perdida do que ele - o profissional que desconhece sua tarefa, por sinal o motivo de sua contratação.
Só rindo pra não chorar...


Depois de  90 minutos procurando a "saída", achei. Sozinha.
"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma "faiar"... ".

"...E o que vemos nos transportes, mal o Papa põe os pés na cidade? A completa pane dos trens e metrôs ao primeiro verdadeiro teste de capacidade. E a ignorância sobre o trajeto do pontífice, que podia ter desandado em tragédia...